ACI de Bastos participa de encontro em Marília
14/10/2019
Reunião em Marília apresentou novidades para os representantes de associações comerciais da região
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Bastos, José Claudio Caldeira, e a gerente administrativa da entidade, Alessandra de Oliveira Segura Pereira, participaram na cidade de Marília, da reunião entre associações comerciais do centro-oeste paulista, promovida pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que contou com a presença do gerente do Escritório Regional do Sebrae, Ricardo Calil, convocados pelo vice-presidente da federação, Adriano Luiz Martins. O encontro aconteceu na sede da associação comercial de Marília e reuniu 14 representantes das associações comerciais, dos 19 existentes na região. “Foi uma reunião bem produtiva e esclarecedora”, avaliou o presidente da associação comercial de Bastos.
O Programa Surpreenda Varejo, desenvolvido pelo Sebrae, foi apresentado pelo gerente regional e atraiu várias associações comerciais da região, que demonstraram interesse em participar do programa e convidar empresários associados a participarem também. “O objetivo do programa é de unir forças para o desenvolvimento do varejo local, qualificando o varejo, procurando aumentar a competitividade; gerar negócios; e fortalecer as ações das associações comerciais perante aos empresários da cidade”, disse Ricardo Calil ao explicar a forma de pagamento, as facilidades do investimento, e a participação da associação comercial.
Adriano Luiz Martins apresentou aos representantes de associações comerciais da região duas propostas a serem aproveitadas pelas entidades. A primeira sobre a “Realidade Aumentada”, que poderia ajudar as entidades a promover melhor e maior as atividades do varejo local. “Uma ideia inovadora que pode ser aproveitada pelas associações comerciais que está sendo utilizada nos grandes centros, como excelente forma de atrair clientes”, disse o vice-presidente da Facesp ao mostrar um filme sobre o assunto que atraiu interesse dos dirigentes. A segunda foi quanto a produção de um filme institucional explicando detalhes do Programa ACCelular em desenvolvimento em praticamente todas as associações comerciais do centro-oeste paulista. “Esse filme deve ser utilizado nas mídias sociais, sendo autoexplicativo”, falou o dirigente que representa o órgão estadual.
A forma de participação das associações comerciais da 19 edição do Congresso Estadual da Facesp foi outro assunto discutido entre os dirigentes. “Todos os anos participamos e desta vez não seria diferente”, disse José Claudio Caldeira que tem participado dos últimos eventos estaduais. “Estaremos presentes, mais uma vez, para conhecer melhor os serviços disponíveis para as associações comerciais, bem como ampliar as alternativas de assessoria aos nossos associados”, comentou Alessandra de Oliveira Segura Pereira, ao confirmar presença no congresso estadual da Facesp que acontecerá de 30 de Outubro a 1 de Novembro, na cidade de Atibaia.  

FOTOS
ACIB ASSOCIADOS BENEFÍCIOS CALENDÁRIO EVENTOS NOTÍCIAS CONTATO
Copyright © | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS