Dirigente participa de encontro na Facesp
17/09/2019
Encontro em São Paulo entre as mulheres empreendedoras apresenta parcerias e programação para congresso estadual
A gerente administrativa da Associação Comercial e Industrial de Bastos, Alessandra de Oliveira Segura Pereira, participou de encontro realizado na sede da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, através do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), quando foi anunciado parcerias com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e com o Sebrae-SP. “Foi um encontro muito interessante e contou com a participação de conselheiras de todo o Estado, inclusive de Marília, Garça e Pompeia”, disse a dirigente bastense que participou da caravana do centro-oeste paulista.
 
De acordo com a presidente do CMEC da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait, os termos de parceria serão importantes no trabalho que essas entidades desenvolvem com muita importância para as pessoas que são assistidas pela AACD, principalmente. “As atividades, neste primeiro momento serão focadas na Campanha Teleton 2019”, anunciou a presidente. “Vamos solicitar que a nossa rede de Associações Comerciais promova a campanha entre os lojistas, tanto na divulgação quanto com doações”, destacou Ana Claudia Badra Cotait ao fazer a solicitação as mulheres empreendedoras presentes no encontro realizado na capital paulista. “O Teleton neste ano será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, com transmissão pelo SBT, porém, as doações já podem ser feitas no site www.teleton.org.br”, acrescentou Alessandra de Oliveira Segura Pereira.
 
O Congresso da Facesp que acontecerá nos dias 30, 31 de Outubro e primeiro de Novembro, no Resort Tauá Atibaia, foi apresentado as mulheres empreendedoras que conheceram a programação, custos, estantes, patrocinadores e demais atividades. Tomaram conhecimento sobre o Prêmio Tarsila do Amaral de Cultura e Empreendedorismo, bem como a Apresentação das melhores práticas. “Foi um encontro com uma pauta de atividades bem intensa”, reconheceu Alessandra de Oliveira Segura Pereira que está prestes a desenvolver o conselho na cidade de Bastos com um grupo de mulheres interessadas na formalidade do conselho por parte da associação comercial.
 
Na reunião as representantes dos conselhos de: Franca (Lívia Gomes), Marília (Flávia Mascarim) e Garça (Tatiane Augustinho Galhardo), tiveram a oportunidade de se manifestarem e apresentaram um pouco do trabalho que estão sendo desenvolvidos nestes centros. “Foi importante para que o pessoal percebesse o quanto a gente está interessada em se envolver com as causas empreendedoras”, frisou Alessandra de Oliveira Segura Pereira que espera para os próxima dias a formalização do grupo bastense que pretende contar com a presença da presidente do CMEC da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait, que tem se dedicado bastante na criação de novos grupos pelo interior paulista. “Ela é uma pessoa bastante dinâmica, bem carismática e inspiradora”, falou Alessandra de Oliveira Segura Pereira.   
 
SEBRAE - Ana Claudia Badra Cotait aproveitou a reunião para anunciar que o CMEC, em parceria com o Sebrae-SP, vai desenvolver um programa de capacitação específico para o fomento do empreendedorismo feminino.  “Vamos trabalhar juntos para que toda mulher empreendedora do Estado de São Paulo, independentemente se ela é uma empresária ou se pretende abrir um pequeno negócio, veja a Associação Comercial e o Sebrae como aliados na concretização deste sonho”, afirmou.

FOTOS
ACIB ASSOCIADOS BENEFÍCIOS CALENDÁRIO EVENTOS NOTÍCIAS CONTATO
Copyright © | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS