Presidente da Facesp se reúne com a diretoria de Bastos
22/08/2019
Presidente da Facesp, Alfredo Cotait, visita sede da associação comercial de Bastos de maneira informal
O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Coitait Neto, esteve reunido com boa parte da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Bastos, na sede da entidade bastense, em visita informal, pela primeira vez nos últimos 20 anos. “Foi uma surpresa das mais agradáveis”, disse o presidente José Claudio Caldeira, ao recepcionar a comitiva paulistana e apresentar as instalações da sede local. “Foi possível conhecer pessoalmente nosso presidente que só conhecíamos a distância por ser uma pessoa pública bastante popular e progressista”, comentou o dirigente de Bastos que reuniu parte da diretoria para uma conversa informal durante algumas horas em que o dirigente da federação esteve presente na cidade.
Durante o tempo em que esteve na sede da associação comercial bastente, Alfredo Cotait Neto procurou mostrar para a diretoria local a importância do relacionamento entre as associações comerciais do centro-oeste paulista com a sede na capital paulista principalmente no que se refere a luta pelos temas nacionais junto ao Congresso Nacional, principalmente quanto a Medida Provisória da Liberdade Econômica que vai alterar o comportamento do comércio no varejo em geral. “A aprovação da MP 881 é muito bem vista pela Facesp que apoia integralmente toda a tramitação na Câmara”, disse o dirigente paulistano. “Apoio os princípios que norteiam essa Medida Provisória, que são exatamente os princípios que a Facesp defende: dar liberdade para o empresário trabalhar, empreender, gerar riquezas e oferecer empregos”, falou para boa parte da diretoria bastense. “Agora, vamos acompanhar junto ao Senado e torcer para que seja aprovada sem modificações, para não ter que voltar para a Câmara”, reforçou o ex-Senador por São Paulo. “Vamos começar imediatamente um trabalho de divulgação, tão logo ela seja aprovada no Senado, pois, precisamos que todos os empresários conheçam seus direitos e lutem por um ambiente de negócios menos burocrático”, defendeu Alfredo Cotait Neto, que acredita que a partir da aprovação, os empresários terão maior liberdade para trabalhar; liberdade para contratar, prevalência do negociado sobre o legislado e muitos outros aspectos altamente positivos, inclusive, com a criação da Empresa Individual de Responsabilidade Ilimitada, que será um grande avanço para empresas menores. “O empresário poderá abrir um negócio sem colocar em risco o patrimônio familiar”, defendeu.
Outro aspecto comentado pelo dirigente foi quanto a capacitação a distância do comerciante e do comerciário através de programas a serem lançados futuramente e que as associações comerciais terão importantes papéis nesse trabalho. “Vamos agir no sentido de fazer com que o conhecimento seja mais fácil e acessível, ajudando a melhorar a gestão das empresas e agilizando a mão de obra”, disse o dirigente visitante ao antecipar algumas ações que serão realizadas pelas associações comerciais ao verificar a estrutura da sede de Bastos. “Vocês estão de parabéns pelo trabalho realizado”, elogiou ao admitir surpresa pelo que viu e ouviu. “Vamos reforçar o trabalho com o SCPC e demais produtos e serviços com a Facesp para ajudar os nossos associados na gestão das empresas”, defendeu ao prometer apoio e orientação neste aspecto.

FOTOS
ACIB ASSOCIADOS BENEFÍCIOS CALENDÁRIO EVENTOS NOTÍCIAS CONTATO
Copyright © | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS