Associação Comercial promove oficina de marketing
23/05/2019
Alessandra Segura Pereira, gerente administrativa da Acib, fala sobre a Oficina de Marketing
Com o objetivo de oferecer aos comerciantes em geral novas oportunidades de crescimento na empresa, a diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Bastos, em conjunto com o Escritório Regional do Sebrae, resolveram organizar uma oficina dentro do Programa Ganhe Mercado – Plano de Marketing, em que as inscrições estão abertas e a participação é gratuita. “A ideia é fazer com que os comerciantes criem estratégias de vendas com a criatividade necessária para atrair consumidores”, disse o presidente da associação comercial de Bastos, José Claudio Caldeira, que tem procurado proporcionar constantemente oferecer cursos, palestras, oficias, fóruns e debates sobre assuntos ligados diretamente ao varejo e com foco na gestão da empresa. “O conhecimento é a principal ferramenta do desenvolvimento”, falou com experiência de muitos anos no comércio.
Para a gerente administrativa da associação comercial local, Alessandra Segura Pereira, os interessados devem procurar a secretaria da entidade através do número telefônico: (14)3478-1020, para a reserva da vaga, pois, são limitadas. “São necessários 15 participantes para iniciarmos e no máximo 50 pessoas para fecharmos a turma”, disse a dirigente de Bastos, ao lembrar que a oficina é gratuita com quatro horas de duração, e será realizada no dia 05 de junho, quarta-feira, das 19 as 23 horas. O analista do Sebrae, Nélio Cunha será o responsável pela orientação.
A oficina: Ganhe Mercado – Plano de Marketing, visa apresentar detalhes e curiosidades que podem ser implantados na empresa e auxiliar o comerciante a preparar um mix de produtos e serviços para atender melhor o cliente e ampliar os negócios. “A criatividade faz a diferença em qualquer situação e no comércio tem uma importância ainda maior”, disse José Claudio Caldeira que acredita na presença de um bom público que já se prepara para as vendas do Dia dos Namorado, celebrado nacionalmente no dia 12 de junho, que este ano será numa quarta-feira. “Uma data interessante em que a criatividade pesa muito por envolver pessoas apaixonadas”, acrescentou Alessandra Segura Pereira que também acredita num número grande de participantes.
Dentro do conteúdo programático da oficina que acontecerá na sala de treinamento da associação comercial constam assuntos como: Introdução; O que é marketing?; O que é mercado?; Mix de marketing; Ferramentas de Marketing e Plano de Marketing. “Esses temas são sugestivos e que renderão um bom debate com resultados animadores”, acredita do presidente da entidade, José Claudio Caldeira que já realizou evento semelhante e houve muita participação dos comerciantes bastenses. “Sendo uma atividade desejada por muitos, sugiro que o comerciante que queira participar garanta quanto antes a vaga para evitar transtornos”, falou Alessandra Segura Pereira.
ACIB ASSOCIADOS BENEFÍCIOS CALENDÁRIO NOTÍCIAS CONTATO
Whats