Mutirão na Praça do Ovo para empresas com débitos
15/05/2019
Dentro da unidade móvel do Sebrae, na Praça do Ovo, será possível esclarecer dúvidas e resolver problemas com débitos
 
Microempreendedores da cidade de Bastos e região, terão oportunidade de se organizarem quanto aos débitos existentes da empresa, que aos poucos vão limitando a ação empresarial a ponto de haver a paralisação das atividades, ocasionando transtornos a médio e longo prazos. Numa iniciativa da Associação Comercial e Industrial  de Bastos (ACIB), em conjunto com o Escritório Regional do Sebrae e Prefeitura Municipal de Bastos, no próximo dia 30, quinta-feira, das 10 as 16 horas, na Praça do Ovo, acontecerá o mutirão sobre dúvidas quanto a débitos existentes na microempresa individual. “Quanto mais cedo o empresário de uma empresa classificada como MEI resolver os débitos pendentes, mais fácil fica a normalização da empresa”, disse o presidente da associação comercial local, José Claudio Caldeira ao fazer o convite para que o microempreendedor não perca esta oportunidade.
Uma unidade móvel do Sebrae, com analista, estará estacionada na praça municipal, atendendo os interessados principalmente as MEIs inadimplentes, destacando as vantagens do programa de parcelamento de débitos. “Quem tiver guias em aberto e quiser realizar o parcelamento deve comparecer na Unidade Móvel”, acrescentou a gerente administrativa da ACI de Bastos, Alessandra Segura Pereira, ao lembrar que antes de realizar o parcelamento, o responsável pela MEI precisa regularizar a situação e entregar todas as declarações anuais pendentes. “O mutirão será uma oportunidade para quem tiver uma MEI, tirar todas as dúvidas sobre o processo de regularização para ele voltar a receber os benefícios de ser MEI”, destaca José Madeira Neto, analista do Sebrae. “Entre os benefícios para a MEI estão a aposentadoria, auxílio-doença e auxílio maternidade”, reforçou o representante do Sebrae ao lembrar que a cidade de Bastos conta com 850 microempreendedores individuais.
O atendimento é gratuito e infelizmente o período não poderá ser prolongado em virtude do trabalho extra de instalação e desinstalação da unidade móvel do Sebrae. “Nosso pessoal dará suporte necessário para agilizar o atendimento que tende a ser rápido e prático”, reforçou Alessandra Segura Pereira ao informar que, além do parcelamento, poderão ser realizados outros serviços como: formalização, baixa e impressão de guias de recolhimento do Simples Nacional. “Uma oportunidade interessante para o microempresário no sentido de normalizar a empresa internamente e ter condições de trabalhar de forma tranquila como foco na atividade principal”, disse José Claudio Caldeira que acredita na presença de um bom número de interessados em virtude de ser uma chance interessante que o microempresário não deve perder.
De acordo com o presidente da associação comercial de Bastos diante do prazo de aproximadamente duas semanas até a instalação da unidade móvel na Praça do Ovo, o microempresário tem tempo suficiente para se organizar, reunir a documentação e apresentar no dia 30 todos os detalhes da empresa. “Isso ajudará muito, afinal, caso o analista faça alguma pergunta, é preciso ter a resposta imediata para agilizar a regularização da empresa”, explicou José Claudio Caldeira ao colocar a unidade do Sebrae na sede da associação comercial para orientar o microempresário a reunir a documentação necessária para o pagamento dos débitos.
FOTOS
ACIB ASSOCIADOS BENEFÍCIOS CALENDÁRIO EVENTOS NOTÍCIAS CONTATO
Copyright © | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS