Encontro reúne lideranças e celebra aniversário de fundação
03/05/2019
Diretores, funcionários e autoridades regionais participaram do aniversário de fundação da Acib
Encontro promovido pela Associação Comercial e Industrial de Bastos (ACIB) neste último final de semana reuniu centenas de empresários local e regional, além de autoridades da cidade e de instituições relacionadas ao comércio em geral, na celebração do aniversário de fundação da associação comercial bastense que completou 69 anos de atividades. “Foi um encontro muito agradável, e proveitoso e que registramos mais uma vez esta data tão importante para a nossa entidade”, disse o presidente da Acib, José Claudio Caldeira, ao recepcionar a todos e festejar a data. “Nossa história é de perseverança e de superação”, disse em tom emocionado saudando os convidados que lotaram as dependências da Associação Cultural Esportiva e Rural de Bastos (Acerb), juntamente com grande parte da diretoria da associação comercial e funcionários.
O evento festivo marcou a celebração deste ano com a presença do vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Adriano Luiz Martins, que esteve representando o presidente da federação paulista, Alfredo Cotait. “Para nós da federação é motivo de muito orgulho e satisfação contar em nossos quadros, uma associação comercial organizada, prestadora de serviço para os associados e que assessora o empresariado na gestão e na qualidade do atendimento ao consumidor em geral”, disse o dirigente que representa as 19 associações comerciais localizadas no centro-oeste paulista. Estiveram presentes representantes das associações comerciais de Tupã, Pompeia, Marília e Garça, além do Sebrae Regional.
A Acib conta atualmente com sede própria dotada de modernas instalações, oferecendo aos associados diversos serviços e facilidades na gestão da empresa, como o acesso ao banco de dados da Boa Vista SCPC; ajuda na organização de promoções comerciais; oferece plano de saúde Unimed; conta com departamento jurídico; convênio para contratação de estagiários; auditório; sala para reuniões e salão social para eventos. Apesar dos 69 anos de existência, foram poucos os dirigentes que presidiram a instituição associativa. A entidade conta com 14 presidentes ao longo da história e atualmente é presidida pelo empresário José Cláudio Caldeira, desde Abril de 2016. “Uma honra e um prazer muito grande em poder conduzir a entidade com apoio de uma diretoria participativa em favor da classe empreendedora”, disse o dirigente com satisfação.
A diretoria da entidade está formada atualmente com: Presidente - José Cláudio Caldeira (Purina Nutridog); 1º Vice-Presidente - Celso Roberto Gomes (Casa do Construtor); 2º Vice-Presidente - Anderson Pereira Gomes (Casas Gomes Móveis); 1º tesoureiro - César Massashi Watanabe (Basfer Materiais para construção); 2º tesoureiro - Edenilson Cláudio Gonçalves (Posto União de Bastos); 1º secretário - Marcos Arcanjo Andrade (Varejão Andrade); 2º secretário - Airton Massaiti Kajita (Loja Pelucy). “A Acib foi fundada em 23 de abril de 1950 com as finalidades iniciais e principais de reunir e defender os interesses comuns de empresas comerciais, industriais e financeiras”, disse o presidente atual da entidade. “Representamos essas empresas perante os poderes públicos e a sociedade e procuramos promover iniciativas que contribuam para o desenvolvimento econômico de Bastos e região”, falou José Claudio Caldeira. “Nosso quadro associativo é bastante amplo, tendo como filiados representantes da classe produtiva, nos segmentos do comércio, indústria, prestação de serviços, bancos e avicultura, nas cidades de Bastos e Iacri”, falou o dirigente satisfeito com o encontro realizado.