Instituição completa 69 anos com encontro regional
07/03/2019
O presidente da Acib, José Cláudio Caldeira, ao centro, fala sobre o encontro regional na cidade de Bastos
Visando celebrar os 69 anos de atividades na cidade de Bastos, a Associação Comercial e Industrial de Bastos (ACIB), vai organizar um encontro regional com lideranças local e de cidades vizinhas, no próximo dia 27 de Abril, as 21 horas, nas dependências da Associação Cultural Esportiva e Rural de Bastos (ACERB), para uma grande celebração entre os associados da entidade, parceiros e dirigentes de outras instituições voltadas ao empreendedorismo regional. “Vamos festejar a data, afinal, não é qualquer entidade que chega aos 69 anos da forma como a Acib se encontra”, disse o presidente da associação comercial bastense, José Cláudio Caldeira, que espera reunir um bom número de pessoas neste encontro.
A data correta de fundação é 23 de Abril de 1950, porém, em razão de ser numa terça-feira, a celebração foi transferida para o dia 27, um sábado. “Queremos resgatar as finalidades iniciais e principais da entidade, que visa unir dirigentes local e regional para reforçar o objetivo de defender os interesses comuns de empresas comerciais, industriais e financeiras”, comentou José Cláudio Caldeira, ao enfatizar um dos objetivos da instituição, que é de representar o setor produtivo da cidade perante os poderes públicos e a sociedade, promovendo iniciativas que contribuem para o desenvolvimento econômico de Bastos e região.
São esperados neste encontro regional festivo autoridades local e regional, bem como representantes da classe produtiva, nos segmentos do comércio, indústria, prestação de serviços, financeiro, econômico e principalmente da avicultura em geral, tanto da cidade de Bastos como da cidade vizinha de Iacri, que é atendida pela associação comercial bastense. “Não queremos festejar essa data sozinhos ou de forma despercebida”, disse José Cláudio Caldeira ao lembrar que anualmente encontros semelhantes são realizados como forma de registrar a passagem do dia. “Temos muito o que comemorar, pois, somos uma instituição séria, de credibilidade e bastante respeitada pela classe empreendedora da região”, falou o presidente da entidade.
A Acib conta atualmente com sede própria dotada de modernas instalações, oferecendo aos associados diversos serviços e facilidades na gestão da empresa, como o acesso ao banco de dados da Boa Vista SCPC; ajuda na organização de promoções comerciais; oferece plano de saúde Unimed; conta com departamento jurídico; convênio para contratação de estagiários; auditório; sala para reuniões e salão social para eventos. Apesar dos 69 anos de existência, foram poucos os dirigentes que presidiram a instituição associativa. A entidade conta com 14 presidentes ao longo da história e atualmente é presidida pelo empresário José Cláudio Caldeira, desde Abril de 2016. “Uma honra e um prazer muito grande em poder conduzir a entidade com apoio de uma diretoria participativa em favor da classe empreendedora”, disse o dirigente com satisfação.

FOTOS
ACIB ASSOCIADOS BENEFÍCIOS CALENDÁRIO EVENTOS NOTÍCIAS CONTATO
Copyright © | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS