Associação Comercial cria ferramenta de contato
05/05/2020
Alessandra de Oliveira Segura Pereira, da associação comercial em Bastos, fala da nova ferramenta de comercialização
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Bastos criou uma ferramenta criativa e oportuna para os comerciantes bastenses superarem a crise imposta pela pandemia do Covid-19 que, através do Decreto Estadual, proíbe a maioria das lojas a funcionarem com atendimento público. “Estamos fazendo o elo entre o lojista e o consumidor”, disse o presidente da associação comercial local, Celso Roberto Gomes, ao disponibilizar a ferramenta que elenca os nomes das lojas e o consumidor ao clicar no nome da empresa, passa a ter contato direto pelo “whatsapp”. “A partir deste momento começa a relação comercial virtual, com troca de imagens e combinação de pagamento e entrega”, disse o dirigente que acredita ser uma excelente alternativa para a celebração do Dia das Mães, que mesmo com a maioria das lojas fechadas, o comércio vai se reinventar. “Uma forma ágil de manter as lojas funcionando”, defendeu.

Segundo a gerente administrativa da associação comercial em Bastos, Alessandra de Oliveira Segura Pereira, através das mídias sociais a relação eletrônica das empresas participantes da campanha são divulgadas e o consumidor passa a ter acesso a todas elas num único clique na loja em que deseja comprar algo para a mãe. “A lista eletrônica tem o número do telefone agregado, que o consumidor faz as perguntas que quiser sobre o produto e a forma de pagamento e entrega”, reforçou a dirigente que tem notado uma boa receptividade por parte dos consumidores, apesar dos poucos dias em atividade. “Com o nome: "Delivery" das Mães, a campanha relacionou 72 empresas nos ramos de: calçados e confecções; móveis e eletro; presentes e utilidades; farmácia, cosméticos e beleza; e alimentação”, pontuou a dirigente associativa.

Segundo Celso Roberto Gomes é de fundamental importância para o comerciante, impedido de trabalhar pelo Decreto Estadual, que seja criativo e ousado neste momento da pandemia. “O mundo virtual é desconhecido pela grande maioria dos lojistas”, afirmou o presidente da associação comercial local. “Porém, o momento exige que sejamos ousados e estejamos abertos a novas propostas”, falou ao acreditar no esforço do empresariado em geral em encontrar alternativas para a manutenção da empresa e preservação do emprego. “Essa ferramenta é simples, porém, funcional, e deve estimular vendas em vários segmentos da cidade”, defendeu o dirigente bastense que pretende desenvolver outras alternativas para os comerciantes retomarem as atividades, mesmo com as portas fechadas, sem atendimento público.

Quem não receber ou não encontrar nas mídias sociais o “catálogo” das lojas da cidade de Bastos com contato direto para compra, venda e entrega, de produtos e serviços em época de pandemia, pode acessar a relação no portal da Associação Comercial e Industrial de Bastos, através do endereço eletrônico: www.acibastos.com.br, onde é possível clicar no banner correspondente e ter acesso aos links diretos das 72 lojas participantes da campanha. “O consumidor pode e deve celebrar o Dia das Mães, no domingo, dia 10”, falou Celso Roberto Gomes ao descartar a proposta do Governador Paulista, João Dória, de celebrar a data em Agosto juntamente com o Dia dos Pais.