Aniversário, palestra e evento são cancelados
17/03/2020
Alessandra de Oliveira Segura Pereira, gerente da associação comercial de Bastos, fala sobre os cancelamentos necessários
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Bastos decidiu como forma preventiva, cancelar importantes atividades programadas em detrimento das orientações de reclusão no combate ao “Coronavirus”. Estão cancelados: a palestra do dia 18; o Dia da Beleza, no dia 28 e o Jantar Festivo, dia 25 de Abril. “São medidas protetivas dentro desta ação global contra a proliferação do vírus”, anunciou o presidente da entidade, José Claudio Caldeira, que prefere se antecipar do que aguardar. “Existe a necessidade de um preparativo prévio que na dúvida podemos causar mais expectativas do que certezas”, falou ao tomar a decisão conjunta e aguardar nova oportunidade para a realização dos três eventos, que segundo ele, podem ser realizados no segundo semestre.
 
De acordo com o presidente da associação comercial o momento agora é de agir de forma defensiva e atender os apelos dos agentes de saúde no sentido de sair o menos possível para locais com muitas aglomerações. “Isso não quer dizer que as pessoas não podem ir num padaria, numa loja ou supermercado”, avisou. “Não é para ficar aglomerado e pode ficar numa distância de um metro entre uma pessoa e outra, o que é difícil se todos resolverem querer ficar no mesmo local”, disse o dirigente ao lembrar que se trata mais de uma questão de mudança de comportamento do que proibição. “Quem conseguir se adequar ao novo tipo de comportamento, não sentirá muita dificuldade de adaptação”, acredita o presidente da associação comercial.
 
A assembleia geral no dia 20 acontecerá com as presenças dos associados. Neste caso não tem como não haver o encontro sem a presença física dos associados que são obrigados a estarem presentes. “Será o único evento presencial, afinal, serão discutidos temas contundentes em que o associado deve se manifestar”, falou Alessandra de Oliveira Segura Pereira, gerente administrativa da associação comercial, ao lembrar de temas como: balanço, diretoria, campanhas promocionais e outros assuntos que serão colocados em discussão e o associado decidirá o que será feito. “Essa assembleia é regulamentar, ou seja, descrita no nosso Estatuto e não tem como ser diferente”, justificou a gerente ao encaminhar documentação aos associados e publicar o edital de convocação.
 
A palestra “Descomplique – Formalização”, que seria realizada em conjunto com o Escritório Regional do Sebrae, foi suspensa, e deverá ser marcada em nova oportunidade por determinação junto ao Sebrae-Nacional, que paralisou as atividades em todo o território nacional. Já o Dia de Beleza fazia parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, quando o Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Industrial de Bastos organizaria uma série de ações como: brinquedos para crianças, distribuição de doces, bexigas e doces, além de atendimentos para as mulheres, em praça pública, como maquiagem, massagens, orientações femininas entre outras. “Vamos aguardar uma nova oportunidade para realizar estas ações”, lembrou Alessandra de Oliveira Segura Pereira, que acredita serem realizadas no segundo semestre.
 
O jantar comemorativo dos 70 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial de Bastos, também deve ser realizado em outra data, pois, não haverá tempo para organizar o encontro que estava marcado para o dia 25 de Abril. “Consideramos que seria um trabalho muito arriscado, para chegar no dia ter que suspender”, falou em tom de insegurança. “Não sabemos como as coisas estarão até lá, com esta questão do “Coronavirus”, e seria temerário iniciar um preparativo para chegar no dia ter que adiar”, falou ao seguir a decisão da diretoria.  

FOTOS
ACIB ASSOCIADOS BENEFÍCIOS CALENDÁRIO EVENTOS NOTÍCIAS CONTATO
Copyright © | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS