Comerciantes de Bastos testam nova alternativa de atendimento
07/02/2020
Comércio da cidade de Bastos testa alternativa para os consumidores local e regional, abrindo a noite
Os comerciantes da cidade de Bastos testam nesta sexta-feira, dia 07, novo horário de atendimento no varejo bastense. As lojas da cidade estarão abertas das 9 às 22 horas, nesta sexta-feira, pela primeira no ano sem qualquer tipo de apelo comercial na semana. “Decidimos testar a troca da abertura do sábado à tarde, pela sexta-feira à noite”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bastos, José Cláudio Caldeira ao conversar com inúmeros comerciantes sobre o assunto. “Devido ao calor e também ao horário de funcionamento de empresas da cidade no sábado o dia todo, este novo horário deve ser melhor”, argumentou o dirigente que considera mais agradável o funcionamento do comércio no período noturno, principalmente para o consumidor local e regional. “A noite é possível nos organizar melhor com atrações inclusive”, acredita o dirigente.
 
De acordo com o calendário de funcionamento do comércio de Bastos para o ano de 2020 existem dias úteis em que as lojas estarão abertas no período da noite, próximos de datas comemorativas importantes para o varejo em geral, como são os casos de: 08 de Maio (Dia das Mães), 07 de Agosto (Dia dos Pais) e 09 de Outubro (Dia das Crianças). “Estas sextas-feiras normalmente as lojas já abrem no período da noite para ampliar as vendas nestes dias especiais”, disse Alessandra de Oliveira Segura Pereira, gerente administrativa da associação comercial de Bastos, ao apontar para o calendário decidido pelos comerciantes e distribuído para a população. “Nos meses de Fevereiro e Setembro vamos fazer este teste com a troca do sábado à tarde pela sexta-feira à noite”, disse a dirigente ao justificar a oportunidade para os funcionários das granjas que trabalham até as 17 horas de sábados, visitarem as lojas no dia anterior à noite. “Eles fazem parte de um grande segmento econômico de nossa cidade”, frisou.
 
Com essa troca em caráter experimental todos os sábados do mês de Fevereiro serão normais, ou seja, o funcionamento serão sempre em meio período, das 9 às 13 horas. “De acordo com os comerciantes o funcionamento no sábado à tarde tem se tornado inviável”, reforçou José Cláudio Caldeira em tom de preocupação. “Este horário alternativo a noite deve atrair mais pessoas que trabalham sábado o dia todo, e ainda o pessoal da região”, planeja o presidente da associação comercial ao anunciar que neste mês de Fevereiro, mesmo sendo ano bissexto, as lojas fecharão no dia 25, terça-feira, e funcionarão na quarta-feira de cinzas, das 13 às 18 horas, como de costume. “No mês de Março teremos apenas um sábado, dia 07, com funcionamento das 9 às 15 horas, enquanto que os demais serão das 9 às 13 horas”, alertou.
 
Para estimular a presença de um bom número de consumidores, na Praça Senjiro Hatanaka, no centro da cidade, no período das 19 às 22 horas, as famílias poderão levar as crianças para brincarem em brinquedos infláveis, com trenzinho, e ainda a distribuição de pipoca, bexiga e doces. “De todas essas atrações, somente o trenzinho não é grátis”, avisou Alessandra de Oliveira Segura Pereira que também acredita na presença de um bom público no período da noite em virtude do calor, principalmente. “Queremos proporcionar uma noite de entretenimento familiar diferente”, explicou a gerente administrativa.

FOTOS
ACIB ASSOCIADOS BENEFÍCIOS CALENDÁRIO EVENTOS NOTÍCIAS CONTATO
Copyright © | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS