Diretoria adota logotipo padrão
06/01/2020
José Cláudio Caldeira, presidente da associação comercial de Bastos, fala da mudança do logotipo da entidade
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Bastos a partir deste ano e dos primeiros dias de 2020 está adotando novo logotipo seguindo o padrão das demais associações comerciais do Estado de São Paulo afiliadas da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), e do Brasil que fazem parte da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), que utilizam o verde e a amarela como cores básicas, bem como o “cata-vento” como símbolo da rede de associações comerciais brasileiras. “Tomamos esta decisão depois de analisar a importância de seguir esta tendência e verificar a necessidade de reforçar o fato de que precisamos focar no serviço e no nome que são fortes em todo o Brasil”, disse o presidente da associação comercial de Bastos, José Cláudio Caldeira, depois de analisar as vantagens e desvantagens da mudança.
 
Desde 2003 a Facesp sugeriu que as associações comerciais paulistas fortalecessem a marca e o nome no sentido de que passassem a utilizar cores e formatos iguais como forma de fortalecimento da marca e nome, uma vez que os serviços entre as associações comerciais paulistas são bem semelhantes e hoje muito iguais. “Sempre defendi que o nome “Associação Comercial” é muito forte em todas as cidades”, disse Adriano Luiz Martins, atual vice-presidente da Facesp no centro-oeste paulista. “E os serviços oferecidos são bem semelhantes, o que reforça a ideia de que “associação comercial” é um produto que contém vários serviços de qualidade”, explicou o dirigente ao parabenizar a diretoria de Bastos pela atitude. “A partir do momento que fortalecemos o nome e a marca, o empresário passa a sentir mais seguro em utilizar os produtos daquela associação comercial, pois, sabe que existe toda uma estrutura por de trás para lhe dar suporte necessário para obter êxito na utilização daquele serviço que ele utiliza, dentre vários disponíveis para a gestão e capacitação do próprio empreendimento”, falou o dirigente estadual.
 
Com a decisão da diretoria da associação comercial de Bastos em utilizar o logotipo e a logomarca padronizadas, todas as 19 associações comerciais do centro-oeste paulista, que formam a Região Administrativa de número 19 da Facesp, passam a ter as mesmas cores e formas. “Isso fortalece a nossa força regional”, comenta José Cláudio Caldeira, ao dizer que a marca da entidade era a única questão que diferenciava das demais. “Já utilizamos muitos dos serviços do SCPC e da Facesp e não justificava ter a marca diferente, principalmente com as cores vermelha, preta e branca predominantes”, admitiu o dirigente ao iniciar esta temporada com a nova marca, reconhecendo que inicialmente será estranho mas com o tempo as pessoas se acostumarão. “Até para mim está sendo um pouco estranho, mas já já todos acostumam”, brincou o presidente que mesmo se incomodando com o visual novo e recente, acredita ser importante seguir a tendência associativa nacional. “Nosso trabalho é em conjunto, e precisamos agir em conjunto”, defendeu.
 
Para a gerente administrativa da associação comercial, Alessandra de Oliveira Segura Pereira, a mudança se fazia necessária há muito tempo, porém, existiam outras prioridades mais importantes a serem cuidadas. “Chegou a hora e agora vamos nos adaptar”, disse ao reconhecer que inicialmente será estranho, mas que o tempo resolverá em fazer com que todos acostumem. “É para o bem, e sendo para nos ajudar esse período de transição será rápido”, falou ao lembrar que a sigla inicialmente se mantém, mas que aos poucos também deixará de ser usada. “Queremos ser reconhecidos e vistos, como Associação Comercial”, enfatizou ao lembrar que a sigla é algo mais interno e local. “Num mundo globalizados que vivemos precisamos pensar em algo sem limites”, disse ao mostrar a importância de se trabalhar em conjunto de forma prática, direta, funcional e customizada. “A partir de agora as nossas cores oficiais serão a verde e amarela, e a nossa marca será a padronizada como a maioria das associações comerciais do Brasil”, anunciou José Cláudio Caldeira.

FOTOS
ACIB ASSOCIADOS BENEFÍCIOS CALENDÁRIO EVENTOS NOTÍCIAS CONTATO
Copyright © | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS