Em Bastos calendário é definido sem dezembro
18/12/2019
Alessandra de Oliveira Segura Pereira, da associação comercial de Bastos, fala sobre o calendário de 2020 sem dezembro
Os comerciantes da cidade de Bastos já estão com o calendário de funcionamento do comércio para a temporada de 2020 definido, depois de conversas entre representantes da Associação Comercial e Industrial de Bastos e os sindicatos patronal e dos trabalhadores, para posterior aprovação dos comerciantes associados da entidade empregadora, com os 11 meses de 2020 definidos sem muitas surpresas. “Fizemos a intermediação para depois os comerciantes deliberarem”, explicou o presidente da associação comercial bastense, José Claudio Caldeira, que considerou o calendário interessante e bem distribuído, apesar de ser ano bissexto com 14 dias com feriados em dias úteis e finais de semana prolongados. “O mês de Dezembro deixamos para conversar em meados de Setembro, ou no máximo Outubro do próximo ano”, reforçou o dirigente já acostumado com as tratativas neste sentido.
 
Pelo que ficou definido para a temporada de 2020 serão 14 feriados em dias úteis, 10 sábados no ano com abertura das 9 as 15 horas, cinco dias com funcionamento das lojas no horário das 9 as 22 horas, e 17 dias de compensações com funcionamento das lojas sempre de segunda e terça-feira, das 9 as 18 horas. “Como o mês de Dezembro depende muito do movimento e da expectativa de vendas, deixamos para definir a abertura quando estiver chegando mais próximo”, ratificou a gerente administrativa da entidade, Alessandra de Oliveira Segura Pereira, que também considerou o calendário bem definido e importante para que lojistas e consumidores tenham conhecimento de quando as lojas estarão abertas para atendimento ao público. “Para abrir a noite e compensar a abertura, o consumidor tem que estar informado”, disse a gerente da associação comercial ao apontar os dias 07 de Fevereiro e 11 de Setembro, como as novidades do calendário, pois, serão dias especiais em que as lojas abrirão até as 22 horas. “Os demais são datas especiais, que tradicionalmente abrimos”, falou ao lembrar das sextas-feiras que antecedem o Dia das Mães (Maio), Dia dos Pais (Agosto) e Dia das Crianças (Outubro).
 
Para José Claudio Caldeira a importância de se ter um calendário definido com antecedência é a possibilidade de se fazer a divulgação com planejamento. “Os comerciantes precisam ajudar divulgando aos clientes quando as lojas estarão abertas em horários especiais”, falou ao sugerir que cada lojista seja criativo e faça a divulgação de diversas formas, seja através das publicidades em rádios, jornais, revistas, panfletos, cartazes ou até mesmo dentro das lojas com painéis, papelaria ou no caixa. “O importante é que o consumidor saída o dia em que a loja estará aberta”, falou ao pedir ajuda para que os comerciantes divulguem o dia de funcionamento do comércio bastense. “A associação comercial estará fazendo a divulgação sempre que possível, porém, se o comerciante puder reforçar, será importante, afinal sem o consumidor entre as lojas não é vantagem abrir em horário especial”, ressaltou o dirigente.
 
De acordo com a gerente administrativa da associação comercial o calendário estará disponível no portal eletrônico da entidade, através do endereço eletrônico: www.acibastos.com.br onde qualquer pessoa será capaz de acessar o calendário seja para consulta ou para impressão em tamanho dos mais diversos. Além disso, os comerciantes associados receberão um exemplar impresso como forma de ter o calendário para consulta física. “Muitos consumidores nos ligam perguntando sobre o horário de funcionamento do comércio em Bastos”, disse Alessandra de Oliveira Segura Pereira, que também defende a ampla divulgação do horário como forma de melhor aproveitamento da presença do consumidor entre as lojas da cidade. “Fica mais fácil para todos se programarem”, defendeu a dirigente ao colocar-se a disposição para informar. 

FOTOS
ACIB ASSOCIADOS BENEFÍCIOS CALENDÁRIO EVENTOS NOTÍCIAS CONTATO
Copyright © | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS