Reunião discute e avalia atividades importantes
16/12/2019
Reunião atraiu vários diretores e associados que participaram dos temas apresentados na pauta do encontro
Comerciantes que fazem parte da diretoria e da Associação Comercial e Industrial de Bastos estiveram reunidos na sede da entidade para a discussão e análise de uma série de atividades que a entidade vem realizando no último trimestre, como forma de acompanhar a performance da instituição nos últimos meses. De acordo com o presidente da associação comercial bastense, José Claudio Caldeira, estes encontros são importantes para que todos os interessados acompanhem o ritmo das ações e observem os fluxos das movimentações. “Eles passam a ter noções e se envolvem mais diretamente as decisões necessárias das próximas atividades”, disse o dirigente satisfeito com o bom número de participantes do último encontro realizado que teve como pauta: análise contábil, aquisição de bens, campanhas promocionais, planos de saúde, e alteração no código tributário.
 
De acordo com o presidente da associação comercial foram apresentadas todas as movimentações financeiras das campanhas promocionais realizadas no período como: Amor em dobro; Semana do Dia dos Pais, Dia das Crianças e a Black Week. “Foram todas as campanhas que realizamos antes do Natal”, ressaltou o dirigente ao lembrar que cada campanha teve uma performance porém as últimas tiveram como base de prêmios a entrega de vales compra com muito sucesso. “O pessoal gosta muito e a vantagem é que fazemos circular o valor dentro do comércio da cidade e entre as lojas participantes da campanha”, destacou o dirigente que procurou mostrar todos os gastos realizados, os investimentos promovidos e os valores envolvidos de cada campanha. “Não tenha dúvidas de que quanto maior o número de participações, melhor o desempenho da campanha”, comprovou o dirigente ao mostrar uma a uma.
 
Os balancetes de Agosto, Setembro e Outubro também foram apresentados com números reais e expostos de maneira genérica entre receitas e despesas, principalmente quanto as aplicações e os saldos, deixando para qualquer interessado a averiguação dos documentos a parte. “O importante é mostrar que os números são todos superavitários e que a associação comercial não corre nenhum perigo financeiro”, falou o presidente da diretoria ao demonstrar muita tranquilidade e transparência neste sentido. “Qualquer pessoa, a qualquer momento, sendo associado da entidade pode nos procurar e fazer qualquer questionamento que será explicado com riqueza de detalhes tudo que é feito na parte administrativa da entidade”, disse ao deixar claro que os documentos são todos resguardados como demonstrativos. “E ainda foi possível trocar o automóvel da associação comercial por um melhor e mais seguro”, destacou o dirigente.
 
Os planos de saúde em que a associação comercial tem acesso sofreram reajustes e a elevação foi explicada e comparada, bem como a questão do número de consultas. O fato da agência reguladora, a Agência Nacional de Saúde (ANS) arbitrar a respeito da saúde suplementar, diminuiu a margem de discussão entre a operadora (Unimed) e a própria associação comercial. “Não temos muito o que fazer neste sentido”, apontou José Claudio Caldeira ao mostrar os índices de elevação ano a ano repassados pela operadora de saúde. “Houve tempo ainda de falar sobre o Projeto de Lei do Executivo Municipal, quanto a alteração nos valores das taxas de licença de funcionamento, imposto territorial, ISS entre outras, mas tínhamos pouco tempo”, lamentou o presidente que reconheceu ter muitos assuntos na pauta do encontro realizado. 

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