COMÉRCIO E CORONAVÍRUS
31/03/2020
Comunicado da ACIB sobre o abaixo-assinado dos comerciantes, empresários e empreendedores de Bastos para flexibilização ou reabertura do comércio
A ACIB comunica que o abaixo-assinado para flexibilização ou reabertura do comércio esteve à disposição para coleta de assinaturas na data de ontem (30), das 8h00 às 17h00, tendo recebido um baixo número de adesões, o que sugere a decisão da maioria em aguardar o término da quarentena em 07/04/2020.

Não obstante, em respeito aos assinantes e ao compromisso assumido, na manhã de hoje, o documento foi apresentado ao Prefeito Manoel Rosa, para as providências que entender pertinentes.

A ACIB atuou como facilitadora do diálogo com o Executivo, na busca de uma solução que atendesse ao interesse comum dos envolvidos, propondo a realização do abaixo-assinado como forma de identificação da vontade da maioria (associados e não associados), devidamente alertada de suas responsabilidades.

A baixa adesão das empresas se deu em razão da insegurança diante da prevalência do Decreto Estadual, ainda que o municipal fosse revogado, e das consequências advindas do descumprimento daquele.

O recuo de cidades maiores, como Marília, na decisão de reabrir a partir de 01/04 (quarta-feira), ante a sinalização de reação do Governo Estadual, também desmotivou a adesão ao abaixo-assinado.

A ACIB segue atenta ao momento atual da pandemia, mantendo contato com as autoridades públicas e associações comerciais da região em busca de medidas que mitiguem os efeitos da quarentena, sem colocar em risco a saúde pública.
FOTOS
ACIB ASSOCIADOS BENEFÍCIOS CALENDÁRIO EVENTOS NOTÍCIAS CONTATO
Copyright © | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS