COMÉRCIO E CORONAVÍRUS
23/03/2020
SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL AO PÚBLICO

Caros associados, empreendedores e população em geral,

Por força do Decreto Estadual n. 64.881/20, que determina medida de quarentena no Estado de São Paulo, está suspenso o atendimento presencial ao público pelo comércio e prestadores de serviços, de 24/03 (terça-feira) até 07/04/2020 (terça-feira). Em Bastos, na data de hoje (23), a suspensão já vigora em razão de decreto municipal.

A prioridade é FICAR EM CASA. O isolamento social, neste momento, é a medida mais eficaz de combate à disseminação do coronavírus. A ACIB recomenda fortemente que esta orientação seja seguida por todos.

A partir de hoje, a regra é o fechamento do comércio e dos prestadores de serviços. As exceções são reguladas pelos decretos estadual e municipal.

Os decretos permitem, por enquanto, a realização de atividades internas nos estabelecimentos comerciais, porém, todos os acessos públicos ao local devem ser mantidos fechados, sendo terminantemente proibida a entrega de mercadorias no local e a presença de pessoas estranhas ao quadro de funcionários.

O atendimento deve ser eletrônico, realizado por telefone, site, e-mail, whats app, sendo possível a utilização do sistema de entregas pela empresa no domicílio do cliente, se compatível com o segmento.

As atividades consideradas essenciais que permanecerão atendendo presencialmente ao público, como farmácias, postos de combustível, supermercados, instituições financeiras, oficinas, consultórios, clínicas de saúde, laboratórios, etc., deverão observar rigorosamente as condições de prevenção contra a disseminação do coronavírus entre seus colaboradores e clientes, como intensificar ações de limpeza, disponibilizar álcool gel, divulgar medidas de prevenção, limitar o acesso ao estabelecimento para evitar proximidade inferior a 2 metros entre as pessoas, estabelecer distância mínima de 2 metros entre os pontos de trabalho, dentre outras previstas no decreto municipal.

Em caso de dúvidas ou maiores esclarecimentos, a ACIB se coloca à disposição através do site www.acibastos.com.br, das suas redes sociais (@acibastos) no Facebook, Instagram e WhatsApp (14 9-9880-0969).

FOTOS
ACIB ASSOCIADOS BENEFÍCIOS CALENDÁRIO EVENTOS NOTÍCIAS CONTATO
Copyright © | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS