COMÉRCIO E CORONAVÍRUS
21/03/2020
SUSPENSÃO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL AO PÚBLICO, A PARTIR DE 23/03 (SEGUNDA-FEIRA)

COMUNICADO

A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE BASTOS – ACIB comunica aos associados e à população a suspensão do atendimento presencial ao público no comércio da cidade de Bastos, a partir de 23/03/2020 (segunda-feira) até 07/04/2020 (terça-feira), por força do Decreto Municipal n. 1.291/20.

A presença de funcionários e a realização de atividades internas nos estabelecimentos comerciais é permitida, porém, os acessos públicos ao local devem ser mantidos fechados, sendo proibida a entrega de mercadorias no local e a presença de pessoas estranhas ao quadro de funcionários.

Serviços essenciais elencados no decreto (supermercados, farmácias, postos de combustível, serviços de saúde, Bancos, etc.) estão autorizados a funcionar publicamente, sendo obrigados a observar condições especiais de trabalho, atendimento, higienização e limpeza visando a prevenção contra o coronavírus.

A ACIB conclama as empresas a se esforçarem na adoção de medidas preventivas, como revezamento de funcionários, concessão de férias, home office, dando especial atenção a integrantes do grupo de risco, objetivando diminuir ao máximo a aglomeração de pessoas nos ambientes de trabalho.

É importante que as empresas auxiliem na divulgação das medidas preventivas contra o coronavírus, especialmente na conscientização das pessoas sobre a importância de permanecer em casa.

Salientamos que o Governo do Estado de São Paulo decretou quarentena, a partir de 24/03/2020 (terça-feira), entretanto, neste momento, ainda aguarda-se a publicação oficial do texto do decreto, de modo que as orientações acima e constantes no decreto municipal ainda podem sofrer alteração ou adaptações, o que será comunicado oportunamente.

Em caso de dúvidas ou maiores esclarecimentos, a ACIB se coloca à disposição através de suas redes sociais (@acibastos) no Facebook, Instagram e WhatsApp (14 9-9880-0969).

FOTOS
ACIB ASSOCIADOS BENEFÍCIOS CALENDÁRIO EVENTOS NOTÍCIAS CONTATO
Copyright © | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS