Adimplentes com vantagens no comércio, diz dirigente
31/05/2019
Presença da comitiva da associação comercial de Bastos em Marília diminuiu dúvidas sobre o Cadastro Positivo
Com a apresentação de detalhes sobre como funcionará o Cadastro Positivo a partir de agosto, o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Bastos, José Claudio Caldeira, afirmou que ser adimplente no comércio em geral valerá a pena finalmente, pois, quem pagar as contas pessoais com pontualidade receberá vantagens em empréstimos e financiamento futuros. “Com o Cadastro Positivo as taxas de juros serão individualizadas, dependendo do grau de pontualidade nos pagamentos que a pessoa tiver”, disse o dirigente bastense após participar de evento realizado na cidade de Marília, promovido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que explicou com riqueza de detalhes o funcionamento do Cadastro Positivo que será uma novidade no varejo nacional. Para o presidente da associação comercial de Bastos o comerciante passará a ter muito interesse em vender para as pessoas que são adimplentes. “Receber de acordo com o combinado é de fundamental importância para o crescimento da loja”, disse o dirigente que está no varejo há muitos anos. “Entre um cliente que é assíduo nos pagamentos e outro que é relapso, será melhor vender para aquele que é mais responsável”, disse o dirigente que prestou muita atenção nas palavras do vice-presidente da Facesp, Marco Aurélio Bertaiolli, que explicou com riqueza de detalhes de como será o comércio em geral, com a utilização do Cadastro Positivo. “As relações do crediário serão revistas”, acredita o presidente da associação comercial ao lembrar que o comerciante poderá trabalhar com uma lista com os maus pagadores e outra com os bons pagadores. “Certamente o comerciante estará mais protegido com estes dois tipos de informações”, acredita José Claudio Caldeira.

Com uma comitiva da Associação Comercial e Industrial de Bastos presente no evento realizado na cidade de Marília, a gerente administrativa da associação comercial de Bastos, Alessandra de Oliveira Segura Pereira, acompanhada da responsável pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da entidade bastense, Karina Frederico da Silva e ainda a agente de registro da Certificação Digital, Mayara Portugal Costa, todos ouviram atentamente sobre o impacto que o Cadastro Positivo causará no comércio varejista. “Vamos nos adequar com este novo serviço que ajudará bastante o empresariado em geral a tomar decisões no crediário de forma mais segura”, acredita a gerente administrativa da associação comercial bastense que também acompanhou as exposições realizadas no encontro regional promovido pela Facesp.

De acordo com Alessandra de Oliveira Segura Pereira a partir de agosto o comerciante associado da Acib terá a oportunidade de acessar os dados cadastrais daqueles consumidores que aceitarem participar do sistema de análise. “Quando o consumidor pagar uma conta pessoal no sistema bancário, esta informação de pontualidade é enviado ao sistema do Cadastro Positivo que de acordo com a quantidade de contas e dos respectivos valores, uma pontuação é dada ao adimplente que passa a ter vantagens no crediário”, explicou a gerente administrativa que também enxerga mais vantagens para o bom pagador. “Quanto maior a pontuação que ele tiver no Cadastro Positivo, menores serão as taxas de juros para financiamentos e empréstimos pessoais”, exemplificou ao lembrar que a associação comercial trabalhará com os dois tipos de informações: sobre o adimplentes e inadimplentes. “O ideal, e melhor, é trabalhar com os bons pagadores”, resumiu mesmo considerando as duas informações importantes para o lojista. “Quanto mais informações o comerciante tiver do consumidor, menores serão os riscos”, defende a gerente da associação comercial.

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)