Acib anuncia abertura das lojas em abril
03/04/2019
Movimento do comércio na Páscoa não afeta em nada a queda nas vendas. “Ao contrário”, diz presidente da Acib
As lojas do comércio de Bastos já estão com os horários de atendimento especiais para o mês de abril definidos, e anunciados pela Associação Comercial e Industrial de Bastos (ACIB), conforme o que foi decidido entre os lojistas da cidade. “É importante que todos os comerciantes divulguem esses horários sempre, pois, o consumidor nem sempre presta atenção e fica confuso”, disse o presidente da associação comercial local, José Claudio Caldeira, ao divulgar de forma direta e indireta os horários especiais do mês de abril, principalmente com o fechamento das lojas na sexta-feira, dia 19, (Paixão de Cristo), apesar de que o dia 21 de abril (Tiradentes) será num domingo. “É preciso ficar atento e fazer com que todos saibam quando as lojas estarão abertas ou fechadas”, reforçou.
De acordo com a gerente administrativa da associação comercial de Bastos, Alessandra Segura Pereira, muitos consumidores telefonam para a entidade para se informarem sobre os dias e os horários em que as lojas estarão abertas. “Muita gente fica na dúvida se o funcionamento será somente no período da manhã de sábado ou a tarde também”, comentou a dirigente que tem um protocolo de atendimento específico para este tipo de caso bastante corriqueiro na entidade. “Por isso a necessidade de se incluir nas campanhas promocionais das lojas, sempre que possível, os dias e horários de funcionamento”, acrescentou José Claudio Caldeira ao solicitar aos comerciantes que pensem em algo neste sentido. “Uma campanha deve reforçar a outra”, sugere.
Neste mês de abril no sábado dia 06 as lojas funcionarão das 9 as 17 horas, apenas neste sábado. Os demais os horários serão diferentes: dias 13, 20 e 27 o funcionamento será das 9 as 13 horas, enquanto que dia 29 e dia 30 (Segunda e terça-feira) com uma hora a menos, das 9 as 18 horas, de acordo com a compensação combinada com os comerciários. Dia 19, sexta-feira, é feriado nacional, portanto, todas as lojas do comércio da cidade estarão fechadas, mas dia 20, o atendimento no sábado será normal, até as 13 horas. “Estamos respeitando o combinado e será desta forma que o comércio se comportará no mês de abril”, enfatizou o presidente da associação comercial ao atender a decisão da maioria dos comerciantes que participaram de reunião específica sobre o horário de atendimento do comércio de Bastos durante toda a temporada.
A Páscoa é um período de movimento tímido no comércio varejista, com maior intensidade nos segmentos de: restaurantes, supermercados, lojas de doces, presentes e postos de gasolina, entre outros. “É uma época bastante respeitada pela comunidade católica que influencia diretamente no movimento do comércio, mas nada fora da normalidade”, disse o presidente da associação comercial que não espera nenhuma diminuição no movimento entre as lojas. “A expectativa é sempre de aumento e de melhora, afinal, qualquer data específica afeta diretamente o comércio que precisa estar sempre bem preparado”, falou José Claudio Caldeira.

FOTOS
ACIB ASSOCIADOS BENEFÍCIOS CALENDÁRIO NOTÍCIAS CONTATO
Whats
Copyright © | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS