SCPC agiliza informação e espera ganhar tempo
22/03/2019
Aviso de débito eletrônico já está disponível para as associações comerciais oferecerem aos associados
Reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília, entre representantes da Boa Vista SCPC e gerentes administrativos das 19 associações comerciais do centro-oeste paulista, apresentou uma nova situação sobre o Aviso de Débito Eletrônico (EAD). “Esta foi a primeira oficina de negócios com o pessoal da Boa Vista SCPC na região este ano”, disse Alessandra Segura Pereira, gerente administrativa da Associação Comercial e Industrial de Bastos (ACIB), que esteve presente no evento regional cujo o tema foi: “As cartas entram na era digital”, quando foram apresentadas as principais vantagens do aviso eletrônico de débito, que é considerado como um produto eficiente na recuperação financeira em comparação com o aviso através de carta simples.
Segundo a dirigente bastense esta mudança de comportamento será gradual, afinal, toda e qualquer mudança de comportamento no varejo exige tempo e paciência. “Não são todos os comerciantes que dominam a informática”, disse em tom de preocupação com a reação do pequeno e micro lojista. “Não tenho dúvidas dos benefícios deste novo comportamento”, conformou-se a gerente administrativa da Acib que acredita no custo menor que o da carta comum, reduzindo o uso de papel, além da recuperação financeira sendo 30% maior em um período de 30 dias, bem como a facilidade no pagamento com o envio de boleto bancário de forma ágil. “Esse novo sistema de eliminar o impacto de atraso por eventuais greves dos Correios, oferecendo mais privacidade ao consumidor, que terá uma assinatura digital, conferindo validade ao documento eletrônico é um passo a frente no varejo”, comentou Alessandra Segura Pereira.
De acordo com Lola de Oliveira, diretora executiva de Produtos da Boa Vista SCPC, desde que a Boa Vista passou a operar com esta nova tecnologia, há quatro anos, os cases de sucesso entre os clientes têm sido recorrentes. “O efeito do comunicado por e-mail tem se comprovado mais efetivo do que o da carta enviada pelos Correios na recuperação do crédito" comentou a dirigente da empresa. "A métrica usada para comprovar esta efetividade é a baixa da negativação em até 30 dias”, disse. “Mais de 50% dos registros que a Boa Vista recebe em seu banco de dados de inadimplentes são baixados em até 30 dias após o envio da carta de aviso de débito", falou ao mostrar a eficiência do sistema. "Quando o comunicado vai por e-mail, via AED, este percentual sobe para 65% em 30 dias”, explica a modernidade.
Para Alessandra Segura Pereira o envio da comunicação é mais rápido por ser via e-mail e a entrega da informação é mais segura, já que é feita de forma eletrônica, sem intermediários ou risco de extravios. Há ainda mais privacidade, já que a correspondência com o aviso de negativação, ao invés de ser entregue via Correios, chega na caixa de e-mail que é única e exclusivamente da pessoa. “A mensagem enviada reitera ao consumidor que o não pagamento da dívida pode causar a negativação do nome e por isso a importância de quitar a pendência financeira”, reforçou a dirigente da associação comercial de Bastos, ao ver que pesquisa recente realizada com mais de 1.700 consumidores, em todo o Brasil, a Boa Vista identificou que 50% dos entrevistados preferem ser avisados da restrição por e-mail, seguido de SMS (14%).

FOTOS
ACIB ASSOCIADOS BENEFÍCIOS CALENDÁRIO NOTÍCIAS CONTATO
Whats
Copyright © | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS